(Trans)formação Educativa e Gestão (Flexível) do Currículo
(Trans)formation and (Flexible) Curriculum Management

José Luís Gonçalves, Daniela Gonçalves

Resumo


Com os contributos dos vários autores deste número temático, dá-se expressão pública a iniciativas que promovem a inovação pedagógica e a mudança educacional, a partir de uma conceção de currículo flexível, aberto e enriquecido que garanta, simultaneamente, um alicerce comum para todos os alunos e uma parte complementar e diferenciadora que vá ao encontro das suas distintas motivações (interesses, necessidades, aptidões e talentos).

With the contributions of various authors in this thematical number, we poster initiatives that promote pedagogical inovation and educational change, grounded in a bendable, open and enriched meaning of curriculum that guarantees, at the same time, a common basis for all students and a complementary and distinguished part that goes along with their distinct motivations (concerns, needs, skills and talents).


Texto Completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17346/se.vol26.354

Article Metrics

Metrics Loading ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.

e-ISSN 1647-2144 | Periodicidade semestral |Creative Commons Attribution (BY-NC-SA 4.0) | ESE de Paula Frassinetti | Apoio 

Indexação: DOAJ | ERIH PLUS | Latindex  | MIAR |QOAM | QualisCapes | Genamics JournalSeek |InfoBase Index | REDIB | Google Scholar Metrics (GSMICI Journals Master List database|SJIF Journal Rank|OpenAire |Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura (OEI)