Refletir, planificar e avaliar

o espaço

Autores

  • Leonor Ortigão Rocha Escola Superior de Educação Paula Frassinetti
  • Jéssica Monteiro Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF)
  • Mafalda Morato Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF)
  • Maria Clara Costa Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF)

DOI:

https://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520

Palavras-chave:

Educação Pré-Escolar, Educação de infância, Planificação e avaliação do espaço, Áreas

Resumo

O presente artigo, desenvolvido por estudantes do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º. Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, visa evidenciar a importância da planificação e da avaliação do espaço em Educação Pré-Escolar e a sua contribuição para o crescimento pessoal e social das crianças.

Para tal, consideramos pertinente focar em aspetos que devem ser tidos em conta na planificação e avaliação do espaço, interior ou exterior, sendo que relativamente ao espaço exterior iremos salientar a Mud Kitchen, referindo os benefícios e as potencialidades da mesma, uma vez que este espaço foi observado, pelas autoras, em contexto de prática de ensino supervisionada em Educação Pré-Escolar.

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Publicado

2021-12-17

Como Citar

Rocha, L. O., Monteiro, J., Morato, M., & Costa, M. C. (2021). Refletir, planificar e avaliar: o espaço. Saber E Educar, 30(1). https://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520