Equipa Editorial

DIRETOR/EDITOR

SECRETARIADO

  • Susana Anacleto, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal

SUPORTE TÉCNICO

  • Paulo Machado, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal

COMPOSIÇÃO GRÁFICA

  • Daniela Costa, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal

CONSELHO EXECUTIVO

  • Carlos Afonso, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
  • Clara Craveiro, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
  • Isilda Monteiro, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
  • Mónica Oliveira, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal

CONSELHO EDITORIAL

  • António Guedes, Escola Superior de Educação Instituto Politécnico do Porto, Portugal
  • Colleen Finnegan, University of Massachussetts, Estados Unidos da América do Norte
  • Dalila Lino, Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
  • David Hansen, Columbia University, Estados Unidos da América do Norte
  • David Prado, Universidad de Santiago de Compostela, Espanha
  • Teresa Vasconcelos, Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
  • Tudor Stanciu, Gh. Asachi Technical University of Iasi, Roménia

REVISORES

  • Alcina Manuela Oliveira Martins, Universidade Lusófona do Porto, Portugal
  • Américo Nunes Peres, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal
  • Ana Cláudia Rodrigues Camões, Escola Superior de Educação de Fafe (ESF), Portugal
  • Ana Isabel Gomes Salgado, Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Saúde, Portugal
  • Ana Loureiro, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
  • Ana Márcia Serra Fernandes, Instituto CRIAP, Portugal
  • Ana Mineiro, Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica Portuguesa, Portugal
  • Ana Paula Florêncio Aires, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal
  • Ana Paula Gomes, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Ana Paula Loução Martins, Universidade do Minho, Portugal
  • Ana Simões, Instituto Politécnico de Lisboa. Escola Superior de Educação, Portugal
  • Anabela Cruz Santos, Universidade do Minho, Portugal
  • António Magalhães, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Universidade do Porto, Portugal
  • Ariana Cosme, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Universidade do Porto, Portugal, Portugal
  • Brigite Silva, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Carlos Costa Gomes, Universidade Católica Portuguesa, Porto, Portugal
  • Catarina Tomás, Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Educação, Portugal
  • Celda Choupina, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
  • Célia Ribeiro, Universidade Católica Portuguesa, Viseu, Portugal
  • Clara Gomes, Instituto CRIAP, Portugal
  • Cristina Palmeirão, Faculdade de Educação e Psicologia, Universidade Católica Portuguesa, Portugal
  • Cristina Sánchez-Martínez, Universidad de Vigo, Ourense, Espanha
  • Daniella Assemany, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Colégio de Aplicação, Brasil
  • Dulcinea Loureiro, Universidade Regional do Cariri, Brasil
  • Elvira Rodrigues, Escola Secundária Augusto Gomes; Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
  • Fernanda Leopoldina Viana, Universidade do Minho, Portugal
  • Fernanda Paula Maia, Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade (CEPESE), Portugal
  • Florbela Samagaio, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Gabriela Trevisan, ProChild COLAB /CIEC/Universidade do Minho, Braga, Portugal
  • Gonçalo Maia Marques, Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (CITCEM), Portugal
  • Helena Serra, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Henrique Manuel Pires Teixeira Gil, Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal
  • Irene Cortesão, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Isabel Baptista, Universidade Católica Portuguesa, Porto, Portugal
  • Isabel Cláudia Nogueira, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Ivone Neves, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Janaina Carrasco Castilho, Secretaria de Educação de Campinas, Brasil
  • Jennifer Fernández Rodríguez, Universidade de Vigo, Espanha
  • João Gouveia Lopes, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Joaquim Colôa, Agrupamento de Escola Padre Bartolomeu de Gusmão; Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, Portugal
  • Joaquim Machado, Universidade Católica Porto, Portugal
  • José Bravo Nico, Universidade de Évora
  • José Pedro Fernandes, Instituto Politécnico de Beja, Portugal
  • José Pinto Lopes, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal
  • Júlia Neto, Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESENF), Portugal
  • Juliana Pedreschi Rodrigues, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, Brasil
  • Júlio Santos, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Leonor Santa Bárbara, Departamento de Estudos Portugueses da FCSH da UNL, Portugal
  • Luiza Helena Dalpiaz, Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), Brasil
  • Manuel Luís Pinto Castanheira, Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal
  • Manuel Vara Pires, Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
  • Márcia Veiga, Instituto de Investigação Interdisciplinar, Universidade de Coimbra, Portugal
  • Margarida Moreira Rocha, Escola Superior de Educação do IPP, Portugal
  • Margarida Quinta e Costa, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Maria da Conceição Oliveira, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Maria do Rosário Santos, Departamento de Estudos Portugueses da FCSH da UNL, Portugal
  • Maria João Couto, Universidade de Vigo, Espanha
  • Maria João Gomes, Instituto de Educação. Universidade do Minho, Portugal
  • Maria José Araújo, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
  • Maria Manuela Migueis Nunes Duarte Rosa, Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), Portugal
  • Maria Teresa Santos, Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades. Universidade de Évora (CIDEHUS), Portugal
  • Maria Virgílio Cambraia Lopes, Escola Secundária D. Maria II, Portugal
  • Marília Castro Cid, Universidade de Évora, Portugal
  • Mário Cruz, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
  • Marta Martins, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Miguel Santos, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
  • Mónica Nogueira Soares, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Paula Medeiros, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Paula Pequito, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Paula Quadros Flores, Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico do Porto, Portugal
  • Paulo Gabriel Pinho, Instituto Politécnico de Viseu. Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Viseu Departamento de Ambiente, Portugal
  • Paulo Silveira, Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal
  • Pedro Palhares, Instituto de Estudos da Criança. Universidade do Minho, Portugal, Portugal
  • Preciosa Fernandes, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto, Portugal
  • Rita Friães, Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), Portugal
  • Roberto Merino, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Rosa Lima, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto; Universidade do Minho, Braga, Portugal
  • Rosanna Barros, Universidade do Algarve, Portugal
  • Rui Ramalho, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
  • Sandra Sendas, Universidade do Minho, Portugal
  • Sara Barros Araújo, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
  • Sara Martínez-Carrera, Universidade de Vigo, Espanha
  • Sofia Herrero Rico, Universitat Jaume I: Castello de la Plana, Comunitat Valenciana, Espanha
  • Telmo Caria, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal
  • Teresa Neto, Universidade de Aveiro, Portugal
  • Veridiana Almeida, Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), Paraná,Brasil
  • Vítor Ribeiro, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto; Universidade do Minho, Braga, Portugal