Equipa Editorial
DIRETOR/EDITOR
- José Luís Gonçalves, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
SECRETARIADO
- Susana Anacleto, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
SUPORTE TÉCNICO
- Paulo Machado, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
COMPOSIÇÃO GRÁFICA
- Daniela Costa, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
CONSELHO EXECUTIVO
- Ana Cristina Pinheiro, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
- Ana Luísa Ferreira, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
- Carlos Afonso, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
- Clara Craveiro, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
- Daniela Gonçalves, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
- Júlio Emílio Sousa, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
- Isilda Monteiro, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
- Miguel Prata Gomes, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
- Maria Cristina Vieira, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
- Mónica Oliveira, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
CONSELHO EDITORIAL
- Adalberto Dias de Carvalho, Universidade do Porto; Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, Portugal
- António Guedes, Escola Superior de Educação Instituto Politécnico do Porto, Portugal
- António Osório, Universidade do Minho, Portugal, Portugal
- Colleen Finnegan, University of Massachussetts, Estados Unidos da América do Norte
- Dalila Lino, Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal
- David Hansen, Columbia University, Estados Unidos da América do Norte
- David Prado, Universidad de Santiago de Compostela, Espanha
- Didier Moreau, Univerité de Nantes, França
- Elena Theodoropoulou, Universidade do Mar Egeu, Grécia
- Emanuel Oliveira Medeiros, Universidade dos Açores, Portugal
- Fernando Jorge Afonso Diogo, Universidade dos Açores, Portugal
- François Gillet, Haute École de Bruxelles, Bélgica
- Gabriele Weigand, Pädagogische Hochshule Heidelberg, Alemanha
- Isabel Baptista, Universidade Católica Portuguesa - Porto, Portugal
- João Miguel Teixeira Lopes, Universidade do Porto, Portugal
- Joaquim José Jacinto Escola, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
- José Matias Alves, Universidade Católica Portuguesa - Porto, Portugal
- José Manuel Vez, Universidade de Santiago de Compostela, Espanha
- Juan Ruiz Carrascosa, Universidad Jaén, Espanha
- Liliane Maria Jamir Silva, Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), Brasil
- Luís Alberto Marques Alves, Universidade do Porto, Portugal
- Manuel Sarmento, Universidade do Minho, Portugal
- Marcelo Pelizzolli, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil
- Maria da Conceição Azevedo, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
- Maria Emília Nabuco, Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
- Maria Luísa Branco, Universidade da Beira Interior, Portugal
- Maria Luiza Cortesão, Universidade do Porto, Portugal
- María-Jesús Vitón de Antonio, Universidad Autónoma de Madrid, Espanha
- Mercedes Blanchard, Universidad Autónoma de Madrid, Espanha
- Michel Fabre, Université de Nantes, França
- Paula Cristina Pereira, Universidade do Porto, Portugal
- Rui Marques Vieira, Universidade de Aveiro, Portugal
- Sarah Banks, Durham University, Reino Unido
- Sébastien Joachim, Universidade da Paraíba, Brasil
- Teresa Vasconcelos, Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
- Tudor Stanciu, Gh. Asachi Technical University of Iasi, Roménia
- Xesús Rodríguez Rodríguez, Universidad de Santiago de Compostela, Espanha
- Xosé Manuel Cid Fernández, Universidade de Vigo, Espanha
- Zenita Guenther, Universidade Federal de Lavras, Brasil
REVISORES
- Alcina Manuela Oliveira Martins, Universidade Lusófona do Porto, Portugal
- Américo Nunes Peres, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal
- Ana Cláudia Rodrigues Camões, Escola Superior de Educação de Fafe (ESF), Portugal
- Ana Isabel Gomes Salgado, Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Saúde, Portugal
- Ana Loureiro, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
- Ana Márcia Serra Fernandes, Instituto CRIAP, Portugal
- Ana Mineiro, Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica Portuguesa, Portugal
- Ana Paula Florêncio Aires, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal
- Ana Paula Gomes, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Ana Paula Loução Martins, Universidade do Minho, Portugal
- Ana Simões, Instituto Politécnico de Lisboa. Escola Superior de Educação, Portugal
- Anabela Cruz Santos, Universidade do Minho, Portugal
- António Magalhães, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Universidade do Porto, Portugal
- Ariana Cosme, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Universidade do Porto, Portugal, Portugal
- Brigite Silva, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Carlos Costa Gomes, Universidade Católica Portuguesa, Porto, Portugal
- Catarina Tomás, Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Educação, Portugal
- Celda Choupina, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
- Célia Ribeiro, Universidade Católica Portuguesa, Viseu, Portugal
- Clara Gomes, Instituto CRIAP, Portugal
- Cristina Palmeirão, Faculdade de Educação e Psicologia, Universidade Católica Portuguesa, Portugal
- Cristina Sánchez-Martínez, Universidad de Vigo, Ourense, Espanha
- Daniella Assemany, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Colégio de Aplicação, Brasil
- Dulcinea Loureiro, Universidade Regional do Cariri, Brasil
- Elvira Rodrigues, Escola Secundária Augusto Gomes; Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
- Fernanda Leopoldina Viana, Universidade do Minho, Portugal
- Fernanda Paula Maia, Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade (CEPESE), Portugal
- Florbela Samagaio, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Gabriela Trevisan, ProChild COLAB /CIEC/Universidade do Minho, Braga, Portugal
- Gonçalo Maia Marques, Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (CITCEM), Portugal
- Helena Serra, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Henrique Manuel Pires Teixeira Gil, Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal
- Irene Cortesão, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Isabel Baptista, Universidade Católica Portuguesa, Porto, Portugal
- Isabel Cláudia Nogueira, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Ivone Neves, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Janaina Carrasco Castilho, Secretaria de Educação de Campinas, Brasil
- Jennifer Fernández Rodríguez, Universidade de Vigo, Espanha
- João Gouveia Lopes, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Joaquim Colôa, Agrupamento de Escola Padre Bartolomeu de Gusmão; Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, Portugal
- Joaquim Machado, Universidade Católica Porto, Portugal
- José Bravo Nico, Universidade de Évora
- José Pedro Fernandes, Instituto Politécnico de Beja, Portugal
- José Pinto Lopes, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal
- Júlia Neto, Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESENF), Portugal
- Juliana Pedreschi Rodrigues, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, Brasil
- Júlio Santos, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Leonor Santa Bárbara, Departamento de Estudos Portugueses da FCSH da UNL, Portugal
- Luiza Helena Dalpiaz, Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), Brasil
- Manuel Luís Pinto Castanheira, Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal
- Manuel Vara Pires, Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
- Márcia Veiga, Instituto de Investigação Interdisciplinar, Universidade de Coimbra, Portugal
- Margarida Moreira Rocha, Escola Superior de Educação do IPP, Portugal
- Margarida Quinta e Costa, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Maria da Conceição Oliveira, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Maria do Rosário Santos, Departamento de Estudos Portugueses da FCSH da UNL, Portugal
- Maria João Couto, Universidade de Vigo, Espanha
- Maria João Gomes, Instituto de Educação. Universidade do Minho, Portugal
- Maria José Araújo, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
- Maria Manuela Migueis Nunes Duarte Rosa, Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), Portugal
- Maria Teresa Santos, Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades. Universidade de Évora (CIDEHUS), Portugal
- Maria Virgílio Cambraia Lopes, Escola Secundária D. Maria II, Portugal
- Marília Castro Cid, Universidade de Évora, Portugal
- Mário Cruz, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
- Marta Martins, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Miguel Santos, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
- Mónica Nogueira Soares, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Paula Medeiros, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Paula Pequito, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Paula Quadros Flores, Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico do Porto, Portugal
- Paulo Gabriel Pinho, Instituto Politécnico de Viseu. Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Viseu Departamento de Ambiente, Portugal
- Paulo Silveira, Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal
- Pedro Palhares, Instituto de Estudos da Criança. Universidade do Minho, Portugal, Portugal
- Preciosa Fernandes, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto, Portugal
- Rita Friães, Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), Portugal
- Roberto Merino, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Rosa Lima, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto; Universidade do Minho, Braga, Portugal
- Rosanna Barros, Universidade do Algarve, Portugal
- Rui Ramalho, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto, Portugal
- Sandra Sendas, Universidade do Minho, Portugal
- Sara Barros Araújo, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
- Sara Martínez-Carrera, Universidade de Vigo, Espanha
- Sofia Herrero Rico, Universitat Jaume I: Castello de la Plana, Comunitat Valenciana, Espanha
- Telmo Caria, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal
- Teresa Neto, Universidade de Aveiro, Portugal
- Veridiana Almeida, Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), Paraná,Brasil
- Vítor Ribeiro, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), Porto; Universidade do Minho, Braga, Portugal