Submissões

Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação junto de outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os autores devem registar no seu perfil a sua Afiliação Institucional e o seu ORCID
  • Inclusão de título, resumo e palavras-chave, no idioma do artigo E inglês.
  • Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • DOI ou URLs para as referências foram fornecidas quando disponíveis.
  • O texto não excede as 15 páginas, com as referências incluídas. Está em espaço simples; usa fonte de 11 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Instruções para Autores, nomeadamente as normas APA, 7ª edição, na secção Sobre a Revista.
  • O artigo submetido não deve revelar a identidade dos autores no documento enviado, seguindo as instruções disponíveis em Assegurando a Revisão Cega por Pares.

Instruções para Autores

  1. Todos os autores que submetam os seus artigos para publicação assumem o compromisso de a contribuição ser original e inédita e não se encontrar sob revisão ou para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor". 
  2. O artigo submetido não deve revelar a identidade dos autores no documento enviado, seguindo as instruções disponíveis em Assegurando a Revisão Cega por Pares 
  3. No registo pessoal deve inserir as Afiliações Institucionais e o seu identificador ORCID
  4. Os artigos deverão ser escritos num dos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol ou francês.
  5. Os artigos deverão ter uma extensão compreendida entre 10 e 15 páginas.
  6. Os artigos deverão ser paginados em corpo 11, Arial, com espaçamento 1,0 e margens não inferiores a 3 cm. 
  7.   Inclusão de título, resumo no idioma do artigo E inglês. 
  8. Quando disponíveis, os URLs devem ser inseridos nas referências bibliográficas.
  9. As normas de referência bibliográfica seguidas são as da APA (American Psychological Association). Disponibilizamos Manual de Estilo da ESEPF, inspiradas na APA.

Artigos

Política padrão da secção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.