Comunicação e a pandemia global

manter a continuidade, o ritmo e o equilíbrio

Autores

  • David T. Hansen Teachers College, Columbia University, Nova York, NY, EUA

Palavras-chave:

Philosophy of education, Pandemic

Resumo

Neste artigo, David Hansen aborda as implicações existenciais e espirituais da realização do trabalho educacional na modalidade online em resultado da pandemia global. Ele ilumina estas implicações examinando o papel dinâmico da continuidade, do ritmo e do equilíbrio na condução de uma vida. Estas características que dão corpo à experiência humana foram interrompidas ao serem forçadas a terem lugar num mundo virtual. No entanto, Hansen baseia-se na filosofia de vida democrática de John Dewey para demonstrar como as pessoas podem responder habilmente às condições atuais, por meio de uma revalorização do próprio significado de "comunicação".

Biografia Autor

David T. Hansen, Teachers College, Columbia University, Nova York, NY, EUA

Neste artigo, David Hansen aborda as implicações existenciais e espirituais da realização do trabalho educacional na modalidade online em resultado da pandemia global. Ele ilumina estas implicações examinando o papel dinâmico da continuidade, do ritmo e do equilíbrio na condução de uma vida. Estas características que dão corpo à experiência humana foram interrompidas ao serem forçadas a terem lugar num mundo virtual. No entanto, Hansen baseia-se na filosofia de vida democrática de John Dewey para demonstrar como as pessoas podem responder habilmente às condições atuais, por meio de uma revalorização do próprio significado de "comunicação".

Referências

Agamben, G. (2020). Requiem for the Students. Available at https://medium.com/@ddean3000/requiem-for-the-students giorgio-agamben-866670c11642

Dewey, J. (1985). Democracy and Education. In The Middle Works of John Dewey 1899-1924, Volume 9: 1916, ed. J. A. Boydston. Carbondale, IL: Southern Illinois University Press.

Dewey, J. (1988). Experience and Nature. In John Dewey: The Later Works, 1925-1953, Volume 1: 1925, ed. J. A. Boydston. Carbondale, IL: Southern Illinois University Press.

Dewey, J. (1989). Art as Experience. In John Dewey:The Later Works, 1925-1953, Volume 10: 1934, ed. J. A. Boydston. Carbondale, IL: Southern Illinois University Press.

Dewey, J. (1991). Creative Democracy – the Task BeforeUs. In John Dewey: The Later Works, 1925-1953, Volume 14:1939-1941, ed. J. A. Boydston, 224-230. Carbondale, IL: Southern Illinois University Press.

Hansen, D. T. (2007). Introduction: Ideas, Action, and Ethical Vision in Education. In D.T. Hansen (Ed.), Ethical Visions of Education: Philosophies in Practice, 1-18. New York: Teachers College Press.

Downloads

Publicado

2020-12-28

Como Citar

Hansen, D. T. (2020). Comunicação e a pandemia global: manter a continuidade, o ritmo e o equilíbrio. Saber E Educar, 29(1). Obtido de https://revista.esepf.pt/article/view/30638