Tempo Sem Tempo
A Intervenção Comunitária como motor dinamizador de conexão e laços humanos
DOI:
https://doi.org/10.25767/se.v32i2.33426Palavras-chave:
Intervenção Comunitária, Aprendizagem Socioemocional, Tempo de Qualidade em Família(s), Infância, Laços Comunitários.Resumo
A Aprendizagem Socioemocional tem vindo a ganhar destaque nos discursos educativos. No entanto, na prática, ainda é relegada para plano de fundo como mero conjunto de soft skills, em detrimento das restantes habilidades cognitivas, mais valorizadas em meio social e escolar (Palha, 2019). Este artigo tem como objetivo problematizar os caminhos e estratégias da Intervenção Comunitária contemporânea no âmbito da Aprendizagem Socioemocional na infância. Este trabalho oferece um olhar sobre a centralidade da relação como agente protagonista na Aprendizagem Socioemocional da criança em idade pré-escolar, numa comunidade educativa do Bairro S. João de Deus no Porto.
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