Tempo Sem Tempo

A Intervenção Comunitária como motor dinamizador de conexão e laços humanos

Autores

  • Mariana Craveiro ESEPF
  • Irene Cortesão Costa ESEPF

DOI:

https://doi.org/10.25767/se.v32i2.33426

Palavras-chave:

Intervenção Comunitária, Aprendizagem Socioemocional, Tempo de Qualidade em Família(s), Infância, Laços Comunitários.

Resumo

A Aprendizagem Socioemocional tem vindo a ganhar destaque nos discursos educativos. No entanto, na prática, ainda é relegada para plano de fundo como mero conjunto de soft skills, em detrimento das restantes habilidades cognitivas, mais valorizadas em meio social e escolar (Palha, 2019). Este artigo tem como objetivo problematizar os caminhos e estratégias da Intervenção Comunitária contemporânea no âmbito da Aprendizagem Socioemocional na infância. Este trabalho oferece um olhar sobre a centralidade da relação como agente protagonista na Aprendizagem Socioemocional da criança em idade pré-escolar, numa comunidade educativa do Bairro S. João de Deus no Porto.

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Publicado

2023-12-30

Como Citar

Craveiro, M., & Cortesão Costa, I. (2023). Tempo Sem Tempo: A Intervenção Comunitária como motor dinamizador de conexão e laços humanos. Saber E Educar, 32(2). https://doi.org/10.25767/se.v32i2.33426