Vol. 14 (2009): 01 Caderno Ensino de Línguas na Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico; 02 Caderno Luso-Brasileiro; ; 03 Caderno Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores

01 Caderno Ensino de Línguas na Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico

02 Caderno Luso-Brasileiro

03 Caderno Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores

O Tema da Cidadania Adriano Moreira   A Música mesmo no meio da Escola Mário Azevedo   A Arte de e para superar a Vida Ana Paula Gomes   A Aula de Matemática como Espaço Promotor de Autonomia Isabel Cláudia Nogueira   A Utopia da Paz Universal Daniel Serrão   Ainda não é o fim… (Da disciplina às disciplinas, com recordações e vidros foscos pelo meio) Luis Miguel Duarte   Contacto entre línguas, a cultura crioula/ caboverdiana na escrita em Português Rute Perdigão   Contextos e Práticas – A experimentação acompanha o Currículo Margarida Quinta e Costa   Da democratização da Cultura a um conceito e prática alternativos de Democracia Cultural João Miguel Teixeira Lopes   De hello ao hallo – uma abordagem intercultural e plurilingual no ensino precoce de línguas estrangeiras Sandra Antunes, Sílvia Teixeira, Mário Cruz   Por uma Didáctica de Línguas Estrangeiras no 1º Ciclo do Ensino Básico Mário Cruz, Gorete Ribeiro   Educar para a Diversidade Linguística: Resultados do Projecto JA-LING em Portugal Ana Isabel Andrade, Filomena Martins   Edu-LE: English teaching in Madeira (students from 3 to 12 years old) Carla Ferreira, Paula Freitas, Renato Carvalho   O Ensino Precoce de Língua Estrangeira e a Literatura para a Infância: diálogo de encantamento Carla Barreira, Joana Cavalcanti   Educação Especial, Estigma ou Diferença? Helena Serra   A interpretação do erro e a consciência metalinguística - um estudo com alunos de origem cabo-verdiana Nélia Silva   Interpretações do mundo e multiculturalismo: incomensurabilidade e diálogo entre culturas João Maria André   Intervenção comunitária e inclusão social: o educador e os actores Gabriela Trevisan   Intervenção Comunitária e Práticas de Inclusão Xosé Cid Fernández   La méthode naturelle à l’école maternelle / O método natural na escola pré-primária Bruno Klein   The Role of Linguistic Routines in Early Foreign Language Learning Michele Daloiso   Literatura Infantil: Raízes e Definições Olga Maia Fontes   O Papel da Transferência na Aprendizagem de Línguas Estrangeiras no 1º Ciclo do Ensino Básico Gorete Ribeiro   Paradigmas da Inclusão no Contexto Mundial Helena Serra   Paralisia cerebral e dificuldades de comunicação: uma proposta de actividade com recurso a tecnologias de apoio Mário Rui Cruz   Perspectiva histórica do ensino da pessoa surda: o Instituto Araújo Porto Maximina Girão   Práticas de sensibilização à diversidade linguística e cultural nos primeiros anos de escolaridade: reflexões a partir da sala de aula Susana Sá, Ana Isabel Andrade   Práticas de sensibilização à diversidade linguística: que contributos no desenvolvimento e na formação dos professores? Sílvia Gomes, Ana Isabel Andrade   Por um processo de ensino-aprendizagem bilingue no 1º CEB Mário Rui Cruz, Paula Medeiros   “Surprised!” Telling the pictures. Can the illustrations in picture books promote language acquisition? Sandie Mourão   As Tecnologias de Informação e Comunicação na promoção da competência comunicativa intercultural e plurilingue Marisa Marcelo, Paulo Silva, Mário Cruz   A Aula de Matemática como Espaço Promotor de Autonomia Isabel Cláudia Nogueira   A Criança Hiperativa: o olhar da inclusão Reginete Cavalcanti, Murilo Duarte Costa Lima
Published: 2024-10-21