Vol. 14 (2009): 01 Caderno Ensino de Línguas na Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico; 02 Caderno Luso-Brasileiro; ; 03 Caderno Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores
01 Caderno Ensino de Línguas na Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico
02 Caderno Luso-Brasileiro
03 Caderno Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores
O Tema da Cidadania Adriano Moreira A Música mesmo no meio da Escola Mário Azevedo A Arte de e para superar a Vida Ana Paula Gomes A Aula de Matemática como Espaço Promotor de Autonomia Isabel Cláudia Nogueira A Utopia da Paz Universal Daniel Serrão Ainda não é o fim… (Da disciplina às disciplinas, com recordações e vidros foscos pelo meio) Luis Miguel Duarte Contacto entre línguas, a cultura crioula/ caboverdiana na escrita em Português Rute Perdigão Contextos e Práticas – A experimentação acompanha o Currículo Margarida Quinta e Costa Da democratização da Cultura a um conceito e prática alternativos de Democracia Cultural João Miguel Teixeira Lopes De hello ao hallo – uma abordagem intercultural e plurilingual no ensino precoce de línguas estrangeiras Sandra Antunes, Sílvia Teixeira, Mário Cruz Por uma Didáctica de Línguas Estrangeiras no 1º Ciclo do Ensino Básico Mário Cruz, Gorete Ribeiro Educar para a Diversidade Linguística: Resultados do Projecto JA-LING em Portugal Ana Isabel Andrade, Filomena Martins Edu-LE: English teaching in Madeira (students from 3 to 12 years old) Carla Ferreira, Paula Freitas, Renato Carvalho O Ensino Precoce de Língua Estrangeira e a Literatura para a Infância: diálogo de encantamento Carla Barreira, Joana Cavalcanti Educação Especial, Estigma ou Diferença? Helena Serra A interpretação do erro e a consciência metalinguística - um estudo com alunos de origem cabo-verdiana Nélia Silva Interpretações do mundo e multiculturalismo: incomensurabilidade e diálogo entre culturas João Maria André Intervenção comunitária e inclusão social: o educador e os actores Gabriela Trevisan Intervenção Comunitária e Práticas de Inclusão Xosé Cid Fernández La méthode naturelle à l’école maternelle / O método natural na escola pré-primária Bruno Klein The Role of Linguistic Routines in Early Foreign Language Learning Michele Daloiso Literatura Infantil: Raízes e Definições Olga Maia Fontes O Papel da Transferência na Aprendizagem de Línguas Estrangeiras no 1º Ciclo do Ensino Básico Gorete Ribeiro Paradigmas da Inclusão no Contexto Mundial Helena Serra Paralisia cerebral e dificuldades de comunicação: uma proposta de actividade com recurso a tecnologias de apoio Mário Rui Cruz Perspectiva histórica do ensino da pessoa surda: o Instituto Araújo Porto Maximina Girão Práticas de sensibilização à diversidade linguística e cultural nos primeiros anos de escolaridade: reflexões a partir da sala de aula Susana Sá, Ana Isabel Andrade Práticas de sensibilização à diversidade linguística: que contributos no desenvolvimento e na formação dos professores? Sílvia Gomes, Ana Isabel Andrade Por um processo de ensino-aprendizagem bilingue no 1º CEB Mário Rui Cruz, Paula Medeiros “Surprised!” Telling the pictures. Can the illustrations in picture books promote language acquisition? Sandie Mourão As Tecnologias de Informação e Comunicação na promoção da competência comunicativa intercultural e plurilingue Marisa Marcelo, Paulo Silva, Mário Cruz A Aula de Matemática como Espaço Promotor de Autonomia Isabel Cláudia Nogueira A Criança Hiperativa: o olhar da inclusão Reginete Cavalcanti, Murilo Duarte Costa Lima
Publicado:
2024-10-21