Vol. 13 (2008): Revista Saber(e)Educar nº13(2008)

Consultar Artigos Revista Saber(e)Educar nº13(2008)

Diálogos intra sintácticos: o discurso escrito-visual

El aprendizage basado en competencias en la formación musical de educadores de infantil

Criação de um Gabinete Dificuldades Específicas de Aprendizagem na Escola : objectivos, metodologia, resultados e conclusões

Escola : um trampolim para a resiliência onde a adversidade é a deficiência

Utopia do corpo perfeito e bioética

Projecto Rodentia : etologia aplicada na sala de aula do 1º Ciclo

Impacte do processo de reorganização curricular do ensino básico na área das ciências físicas e naturais e na relação do professor com o trabalho curricular

Diversidade linguística e desenvolvimento sustentável : educar para viver com mais sabedoria uns com os outros no Planeta e com o Planeta

Ser leitor no século XXI : importância da compreensão na leitura para o exercício pleno de uma cidadania responsável e activa

Avaliar a leitura: a leitura na avaliação no 1º Ciclo do ensino básico

(Des)dramatizando a língua portuguesa no ensino básico

Brinca brincando, vai-se lendo a sério...

A aprendizagem estratégica e a geração playstation : o que está em jogo?

Função docente: natureza e construção do conhecimento profissional

Formação de professores para a educação bilingue de surdos

Alterações nos sons da fala : o domínio dos modelos fonéticos

NEE dos alunos disléxicos e/ou sobredotados

Expectativas e concretizações das ciências físicas e naturais

Os saberes oriundos da escola e aqueles oriundos da cultura extra-escolar : hierarquia ou complementaridade

O valor do conhecimento gramatical no ensino-aprendizagem da língua

Published: 2024-10-11