Educadoras de Infância
possibilidades formadoras emancipatórias narradas "nosdoscom" cotidianos escolares
DOI :
https://doi.org/10.25767/se.v32i1.32408Mots-clés :
Formação Docente, Pesquisa Narrativa, Educação Infantil, Cotidianos EscolaresRésumé
O artigo discute saberes e práticas formativas de professoras que atuam na educação infantil em uma escola pública carioca[1]. Trazemos para esta discussão vivências no exercício da docência, desinvisibilizando experiências narradas pelas vozes das professoras, na compreensão de que é um dos caminhos possíveis para pensar a formação de educadoras das infâncias, suas particularidades e especificidades. Entendemos que discutir a formação docente colabora na construção de uma educação pública que oportunize a aprendizagem de todas as crianças. Este trabalho se ancora na pesquisa nosdoscom os cotidianos escolares e nas pesquisas narrativas e defende que os sujeitos das escolas produzem conhecimento em suas práticas singularessociais tecendo modos de fazersentirpensar a partir de suas subjetividades.
[1] Refere-se à cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
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