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Educadoras de Infância

possibilidades formadoras emancipatórias narradas "nosdoscom" cotidianos escolares

Auteurs-es

  • Erica Teixeira Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) https://orcid.org/0009-0001-8315-8465
  • Graça Reis Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Soymara Emilião Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

DOI :

https://doi.org/10.25767/se.v32i1.32408

Mots-clés :

Formação Docente, Pesquisa Narrativa, Educação Infantil, Cotidianos Escolares

Résumé

O artigo discute saberes e práticas formativas de professoras que atuam na educação infantil em uma escola pública carioca[1]. Trazemos para esta discussão vivências no exercício da docência, desinvisibilizando experiências narradas pelas vozes das professoras, na compreensão de que é um dos caminhos possíveis para pensar a formação de educadoras das infâncias, suas particularidades e especificidades. Entendemos que discutir a formação docente colabora na construção de uma educação pública que oportunize a aprendizagem de todas as crianças. Este trabalho se ancora na pesquisa nosdoscom os cotidianos escolares e nas pesquisas narrativas e defende que os sujeitos das escolas produzem conhecimento em suas práticas singularessociais tecendo modos de fazersentirpensar a partir de suas subjetividades.

[1] Refere-se à cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil

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Publié-e

2023-12-14

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Teixeira, E., Graça Reis, & Emilião, S. (2023). Educadoras de Infância: possibilidades formadoras emancipatórias narradas "nosdoscom" cotidianos escolares. Saber E Educar, 32(1). https://doi.org/10.25767/se.v32i1.32408