Educação em tempos de Covid-19

descrições, observações e questões, a partir de uma perspetiva alemã

Autores/as

  • Dirk Oesselmann Evangelische Hochschule Freiburg

Palabras clave:

Covid-19, Educação digital

Resumen

Este artigo descreve em termos gerais o impacto da pandemia de Covid 19 no ensino escolar na Alemanha. Foram considerados diferentes formatos nas diferentes fases. Para além dos requisitos técnicos e logísticos, foram consideradas as consequências para o comportamento de aprendizagem dos alunos.

Biografía del autor/a

Dirk Oesselmann, Evangelische Hochschule Freiburg

David T. Hansen is the Weinberg Professor in the Historical and Philosophical Foundations of Education at Teachers College, Columbia University, where he also directs the Program in Philosophy and Education. Hansen has written widely on education in books such as Exploring the Moral Heart of Teaching (2001, Teachers College Press), The Teacher and the World (2011, Routledge), and Reimagining the Call to Teach: A Witness to Teachers and Teaching (forthcoming, Teachers College Press).

Publicado

2024-10-18

Cómo citar

Oesselmann, D. (2024). Educação em tempos de Covid-19: descrições, observações e questões, a partir de uma perspetiva alemã. Saber E Educar, 29(1). Recuperado a partir de https://revista.esepf.pt/article/view/30641