Submissões

Submissões Online

Já possui um nome de utilizador/senha de acesso à revista Saber & Educar?
Acesso

Não tem nome de utilizador/senha?
Registo de utilizadores

O registo no sistema e posterior acesso ou autenticação são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Instruções para Autores

  1. Todos os autores que submetam os seus artigos para publicação assumem o compromisso de a contribuição ser original e inédita e não se encontrar sob revisão ou para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor". Simultaneamente, conferem à redação da Revista Saber & Educar os direitos de indexação, em redes nacionais e internacionais, dos artigos publicados. Os conteúdos dos textos e as opiniões neles expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
  2. O artigo submetido não deve revelar a identidade dos autores no documento enviado, seguindo as instruções disponíveis em Assegurando a Revisão Cega por Pares.
  3. Os artigos deverão ser paginados em corpo 11, Arial, com espaçamento 1,5 e margens não inferiores a 3cm. As notas devem ser paginadas a 1 espaço e corpo 9.
  4. Os artigos e respetivas notas deverão ter uma extensão compreendida entre 10 e 15 páginas.
  5. Os artigos deverão ser escritos num dos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol ou francês.
  6. Inclusão de título, resumo (10 linhas no máximo por cada idioma) e palavras-chave (5 por cada idioma), no idioma do artigo e inglês.
  7. As partes e secções, devem ser numeradas hierárquica e sequencialmente, de modo claro, com o máximo de 3 níveis.
  8. Os itálicos poderão ser usados apenas em títulos de obras, em palavras latinas ou em língua estrangeira e ainda em neologismos.
  9. As notas deverão ser inseridas e numeradas automaticamente.
  10. Os números das notas deverão ser incluídos sempre antes do sinal de pontuação final.
  11. Além dos itálicos não serão admitidas outras apresentações gráficas nomeadamente negritos, sublinhados, palavras totalmente em maiúsculas, espaçamentos anormais, etc.
  12. As normas de referência bibliográfica seguidas são as do Manual de Estilo da ESEPF, inspiradas na APA (American Psychological Association).
  13. O artigo deve ser enviado em Word.
  14. A submissão de artigos a esta revista não comtempla qualquer pagamento.

 

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O texto segue os requisitos descritos em Instruções para Autores, na secção Sobre a Revista.

 

Declaração de Direito Autoral

A revista reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vista a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.

As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa do CIPAF.

As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são da sua exclusiva responsabilidade.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (BY-NC-SA 4.0) que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

A submissão de artigos a esta revista não comtempla qualquer pagamento.

Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.