Envíos

El registro y el inicio de sesión son necesarios para enviar elementos en línea y para comprobar el estado de los envíos recientes. Ir a Iniciar sesión a una cuenta existente o Registrar una nueva cuenta.

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.
  • El envío no ha sido publicado previamente ni se ha sometido a consideración por ninguna otra revista (o se ha proporcionado una explicación al respecto en los Comentarios al editor/a).
  • El archivo de envío está en formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF o WordPerfect.
  • Siempre que sea posible, se proporcionan direcciones URL para las referencias.
  • El texto tiene interlineado sencillo; 12 puntos de tamaño de fuente; se utiliza cursiva en lugar de subrayado (excepto en las direcciones URL); y todas las ilustraciones, figuras y tablas se encuentran colocadas en los lugares del texto apropiados, en vez de al final.
  • El texto se adhiere a los requisitos estilísticos y bibliográficos resumidos en las Directrices del autor/a, que aparecen en Acerca de la revista.

Directrices para autores/as

  • Os autores possuem registo na plataforma ORCID (https://orcid.org) antes de submeter o manuscrito para avaliação.
  • Todos os autores assumem o compromisso de a contribuição ser original e inédita e não se encontrar sob revisão ou para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor". 
  • Os autores comprometem-se a não enviar o manuscrito para outra revista até a uma eventual decisão de recusa da submissão.
  • O artigo submetido não deve revelar a identidade dos autores no documento enviado, seguindo as instruções disponíveis em Assegurando a Revisão Cega por Pares 
  • Os autores indicam, desde o momento da submissão, a autoria completa do manuscrito nos metadados, não sendo permitida a inclusão ou exclusão de coautores após a submissão.
  • Entende-se como ‘autor’ todo aquele que tenha efetivamente participado na conceção e no desenvolvimento do estudo, na análise e interpretação dos dados e na redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de cinco autores. Crie uma página de título separada que inclua o título do manuscrito, nomes dos autores, afiliações, o tipo de participação de cada autor e informações de contato. Esta página deve ser submetida em separado. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Equipa Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão, se assim julgar pertinente.
  • Sabe que não deve submeter novo artigo da sua autoria (ou em coautoria) para avaliação enquanto tiver uma outra submissão ativa.
  • Os artigos deverão ser escritos num dos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol ou francês.
  • Os artigos deverão ter uma extensão compreendida entre 10 e 15 páginas.
  • Autores leram e concordam com a ‘Declaração de Direitos de Autor’.
  •   Inclusão de título, resumo no idioma do artigo E inglês. 
  • Quando disponíveis, os URLs devem ser inseridos nas referências bibliográficas.
  • As normas de referência bibliográfica seguidas são as da APA 7ª ed. Disponibilizamos Guia referências bibliográficas, inspiradas na APA. Sugere-se a inclusão de não mais de 30 referências.
  • Os autores devem concordar e cumprir com os requisitos e critérios acima indicados. Se o manuscrito não estiver em conformidade com estes requisitos, será automaticamente rejeitado.

Artigos

Política padrão da secção

Declaración de privacidad

Los nombres y las direcciones de correo electrónico introducidos en esta revista se usarán exclusivamente para los fines establecidos en ella y no se proporcionarán a terceros o para su uso con otros fines.