Arquivos - Página 2
-
01 Caderno Ensino de Línguas na Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico; 02 Caderno Luso-Brasileiro; ; 03 Caderno Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores
Vol. 14 (2009)01 Caderno Ensino de Línguas na Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico
02 Caderno Luso-Brasileiro
03 Caderno Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores
O Tema da Cidadania Adriano Moreira A Música mesmo no meio da Escola Mário Azevedo A Arte de e para superar a Vida Ana Paula Gomes A Aula de Matemática como Espaço Promotor de Autonomia Isabel Cláudia Nogueira A Utopia da Paz Universal Daniel Serrão Ainda não é o fim… (Da disciplina às disciplinas, com recordações e vidros foscos pelo meio) Luis Miguel Duarte Contacto entre línguas, a cultura crioula/ caboverdiana na escrita em Português Rute Perdigão Contextos e Práticas – A experimentação acompanha o Currículo Margarida Quinta e Costa Da democratização da Cultura a um conceito e prática alternativos de Democracia Cultural João Miguel Teixeira Lopes De hello ao hallo – uma abordagem intercultural e plurilingual no ensino precoce de línguas estrangeiras Sandra Antunes, Sílvia Teixeira, Mário Cruz Por uma Didáctica de Línguas Estrangeiras no 1º Ciclo do Ensino Básico Mário Cruz, Gorete Ribeiro Educar para a Diversidade Linguística: Resultados do Projecto JA-LING em Portugal Ana Isabel Andrade, Filomena Martins Edu-LE: English teaching in Madeira (students from 3 to 12 years old) Carla Ferreira, Paula Freitas, Renato Carvalho O Ensino Precoce de Língua Estrangeira e a Literatura para a Infância: diálogo de encantamento Carla Barreira, Joana Cavalcanti Educação Especial, Estigma ou Diferença? Helena Serra A interpretação do erro e a consciência metalinguística - um estudo com alunos de origem cabo-verdiana Nélia Silva Interpretações do mundo e multiculturalismo: incomensurabilidade e diálogo entre culturas João Maria André Intervenção comunitária e inclusão social: o educador e os actores Gabriela Trevisan Intervenção Comunitária e Práticas de Inclusão Xosé Cid Fernández La méthode naturelle à l’école maternelle / O método natural na escola pré-primária Bruno Klein The Role of Linguistic Routines in Early Foreign Language Learning Michele Daloiso Literatura Infantil: Raízes e Definições Olga Maia Fontes O Papel da Transferência na Aprendizagem de Línguas Estrangeiras no 1º Ciclo do Ensino Básico Gorete Ribeiro Paradigmas da Inclusão no Contexto Mundial Helena Serra Paralisia cerebral e dificuldades de comunicação: uma proposta de actividade com recurso a tecnologias de apoio Mário Rui Cruz Perspectiva histórica do ensino da pessoa surda: o Instituto Araújo Porto Maximina Girão Práticas de sensibilização à diversidade linguística e cultural nos primeiros anos de escolaridade: reflexões a partir da sala de aula Susana Sá, Ana Isabel Andrade Práticas de sensibilização à diversidade linguística: que contributos no desenvolvimento e na formação dos professores? Sílvia Gomes, Ana Isabel Andrade Por um processo de ensino-aprendizagem bilingue no 1º CEB Mário Rui Cruz, Paula Medeiros “Surprised!” Telling the pictures. Can the illustrations in picture books promote language acquisition? Sandie Mourão As Tecnologias de Informação e Comunicação na promoção da competência comunicativa intercultural e plurilingue Marisa Marcelo, Paulo Silva, Mário Cruz A Aula de Matemática como Espaço Promotor de Autonomia Isabel Cláudia Nogueira A Criança Hiperativa: o olhar da inclusão Reginete Cavalcanti, Murilo Duarte Costa Lima -
Revista Saber(e)Educar nº13(2008)
Vol. 13 (2008)Consultar Artigos Revista Saber(e)Educar nº13(2008)
Diálogos intra sintácticos: o discurso escrito-visual
El aprendizage basado en competencias en la formación musical de educadores de infantil
Escola : um trampolim para a resiliência onde a adversidade é a deficiência
Utopia do corpo perfeito e bioética
Projecto Rodentia : etologia aplicada na sala de aula do 1º Ciclo
Avaliar a leitura: a leitura na avaliação no 1º Ciclo do ensino básico
(Des)dramatizando a língua portuguesa no ensino básico
Brinca brincando, vai-se lendo a sério...
A aprendizagem estratégica e a geração playstation : o que está em jogo?
Função docente: natureza e construção do conhecimento profissional
Formação de professores para a educação bilingue de surdos
Alterações nos sons da fala : o domínio dos modelos fonéticos
NEE dos alunos disléxicos e/ou sobredotados
Expectativas e concretizações das ciências físicas e naturais
O valor do conhecimento gramatical no ensino-aprendizagem da língua
-
Revista Saber(e)Educar nº12(2007)
Vol. 12 (2007)Artigos
A expressão plástica para a compreensão da cultura visual Oliveira, Mónica
Cultura, conhecimento e identidade - Universidade e contemporaneidade Sá-Chaves, Idália
Em busca da construção de uma escola reflexiva: relatando uma parceria entre universidade e escola Sadalla, Ana Maria Falcão; Prado, Guilherme do Val Toledo
Competências: moda ou inevitabilidade? Gouveia, João
A importância da educação na construção da cidadania Vasconcelos, Teresa
A Formação Prática e a Supervisão da Formação Neves, Maria Ivone
-
Revista Saber(e)Educar nº11(2006)
Vol. 11 (2006)Perspectivas actuais sobre aprendizagem na infância
Mapear o estudar no ensino superior: abordagens dos alunos ao estudo numa E.S.E.
Oliveira, Conceição; Rosário, Pedro
Entrevista: pela Educação, com António Nóvoa
Pereira, Henrique Manuel; Silva, Cristina Vieira
A intercompreensão no ensino precoce de língua espanhola: um estudo de caso
Cruz, Maria Luísa; Cruz, Mário Rui
-
Revista Saber(e)Educar nº10(2005)
Vol. 10 (2005)Evocando a passagem de Paula Frassinetti pelo Porto Girão, Maximina
Por uma definição do professor de ensino precoce de línguas em Portugal: um estudo de caso Cruz, Mário Rui; Miranda, Sílvia
Paradigmas da inclusão no contexto mundial Serra, Helena
Inclusão e mercado de trabalho: papel da escola na transição para a vida adulta de alunos com NEE Afonso, Carlos
Desenvolvimento humano e desenvolvimento sustentável: o papel da escola no século XXI Silveira, Laureano
Das dificuldades (dos) menores aos problemas (dos) maiores: elementos de análise das representações sociais sobre as crianças em risco Martins, Paula Cristina
A aquisição de uma Língua Segunda: muitas questões e algumas respostas Silva, Maria Cristina Vieira
-
Número comemorativo dos 30 anos da ESEPF
Vol. 1 (1994)Avaliando a avaliação: um estudo comparativo entre hetero e auto-avaliações Equipa Pedagógica responsável pelo 3º ano
Saber(e)Educar: uma revista para a nossa escola , Beatriz Bramão , Natália Azevedo
Educação: problemas e finalidades Rui Morgado
Formação em educação especial: num caminho longo, um passo firme , Helena Serra
Reflexões sobre a formação de educadores na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti: Retrospectiva, situação e futuro(s) Paula Pequito , Mário Azevedo , João Teixeira Lopes