Archives - Page 2
-
Revista Saber(e)Educar nº13(2008)
Vol. 13 (2008)Consultar Artigos Revista Saber(e)Educar nº13(2008)
Diálogos intra sintácticos: o discurso escrito-visual
El aprendizage basado en competencias en la formación musical de educadores de infantil
Escola : um trampolim para a resiliência onde a adversidade é a deficiência
Utopia do corpo perfeito e bioética
Projecto Rodentia : etologia aplicada na sala de aula do 1º Ciclo
Avaliar a leitura: a leitura na avaliação no 1º Ciclo do ensino básico
(Des)dramatizando a língua portuguesa no ensino básico
Brinca brincando, vai-se lendo a sério...
A aprendizagem estratégica e a geração playstation : o que está em jogo?
Função docente: natureza e construção do conhecimento profissional
Formação de professores para a educação bilingue de surdos
Alterações nos sons da fala : o domínio dos modelos fonéticos
NEE dos alunos disléxicos e/ou sobredotados
Expectativas e concretizações das ciências físicas e naturais
O valor do conhecimento gramatical no ensino-aprendizagem da língua
-
Revista Saber(e)Educar nº12(2007)
Vol. 12 (2007)Artigos
A expressão plástica para a compreensão da cultura visual Oliveira, Mónica
Cultura, conhecimento e identidade - Universidade e contemporaneidade Sá-Chaves, Idália
Em busca da construção de uma escola reflexiva: relatando uma parceria entre universidade e escola Sadalla, Ana Maria Falcão; Prado, Guilherme do Val Toledo
Competências: moda ou inevitabilidade? Gouveia, João
A importância da educação na construção da cidadania Vasconcelos, Teresa
A Formação Prática e a Supervisão da Formação Neves, Maria Ivone
-
Revista Saber(e)Educar nº11(2006)
Vol. 11 (2006)Perspectivas actuais sobre aprendizagem na infância
Mapear o estudar no ensino superior: abordagens dos alunos ao estudo numa E.S.E.
Oliveira, Conceição; Rosário, Pedro
Entrevista: pela Educação, com António Nóvoa
Pereira, Henrique Manuel; Silva, Cristina Vieira
A intercompreensão no ensino precoce de língua espanhola: um estudo de caso
Cruz, Maria Luísa; Cruz, Mário Rui
-
Revista Saber(e)Educar nº10(2005)
Vol. 10 (2005)Evocando a passagem de Paula Frassinetti pelo Porto Girão, Maximina
Por uma definição do professor de ensino precoce de línguas em Portugal: um estudo de caso Cruz, Mário Rui; Miranda, Sílvia
Paradigmas da inclusão no contexto mundial Serra, Helena
Inclusão e mercado de trabalho: papel da escola na transição para a vida adulta de alunos com NEE Afonso, Carlos
Desenvolvimento humano e desenvolvimento sustentável: o papel da escola no século XXI Silveira, Laureano
Das dificuldades (dos) menores aos problemas (dos) maiores: elementos de análise das representações sociais sobre as crianças em risco Martins, Paula Cristina
A aquisição de uma Língua Segunda: muitas questões e algumas respostas Silva, Maria Cristina Vieira
-
Número comemorativo dos 30 anos da ESEPF
Vol. 1 (1994)Avaliando a avaliação: um estudo comparativo entre hetero e auto-avaliações Equipa Pedagógica responsável pelo 3º ano
Saber(e)Educar: uma revista para a nossa escola , Beatriz Bramão , Natália Azevedo
Educação: problemas e finalidades Rui Morgado
Formação em educação especial: num caminho longo, um passo firme , Helena Serra
Reflexões sobre a formação de educadores na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti: Retrospectiva, situação e futuro(s) Paula Pequito , Mário Azevedo , João Teixeira Lopes
